Segundo laudo da Polícia Federal, Bolsonaro convive com até 40 soluços por minuto
Documentos expõem problema de saúde do ex-presidente e indicam necessidade de cirurgia

Foto: Sergio Lima | AFP
A Polícia Federal expôs um laudo médico sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), apontando que o político convive diariamente com crises de soluços que chegam a 30 a 40 episódios por minuto. Jair, que está preso desde novembro devido à condenação por golpe de estado, precisará passar por uma cirurgia, devido ao seu quadro clínico.
O documento tem a assinatura de quatro médicos peritos da PF. O mesmo laudo foi utilizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, para analisar e autorizar a cirurgia do ex-presidente da República.
"Notou-se que os episódios de soluços permaneceram durante todo o exame sem qualquer remissão ou melhora, com frequência de aproximadamente 30 a 40 episódios por minuto", diz trecho do documento assinado pelos médicos.
PROCEDIMENTO MÉDICO É NECESSÁRIO
Bolsonaro, diagnosticado com hérnia inguinal bilateral, terá que passar por mais um procedimento cirúrgico. Essa será a oitava desde o ataque sofrido nas eleições de 2018. De acordo com o relatório, apesar de existir a alternativa de um tratamento, a intervenção é o caminho mais recomendado para casos como o dele.
"Apesar de existir uma possibilidade segura de tratamento não operatório (conservador/“espera vigilante”), a maioria dos cirurgiões recomenda a intervenção cirúrgica quando da descoberta de uma hérnia inguinal, pois sua história natural é de aumento progressivo e enfraquecimento da parede circundante - com potencial complicação de encarceramento e estrangulamento –, além da morbidade e mortalidade pós-operatória ser baixa", destacam os médicos no laudo.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


