NotíciasBrasilLaudo aponta motivo da morte do cachorro Joca

Laudo aponta motivo da morte do cachorro Joca

O incidente gerou comoção nacional com diversas ONGs de proteção animal e tutores de pets manifestando-se nos aeroportos do país

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (USP) revelou a causa da morte do cão Joca, que faleceu aos 5 anos após um incidente no serviço de transporte de animais da Gol Linhas Aéreas. Segundo relatório, Joca morreu devido a um choque cardiogênico, uma condição em que o coração falha em bombear eficazmente o sangue para o resto do corpo.

Inicialmente programado para viajar de Guarulhos (SP) para Sinop (MT), onde se encontraria com seu novo dono, João Fantazzini Júnior, Joca foi erroneamente transportado para Fortaleza (CE). O trajeto, que deveria durar aproximadamente 2h30, estendeu-se por 8 horas. O animal foi entregue ao tutor sem vida em 22 de abril, durante o transporte.

O incidente gerou comoção nacional à época, com diversas ONGs de proteção animal e tutores de pets manifestando-se em aeroportos de todo o Brasil. Protestos pacíficos incluíram faixas homenageando Joca e cartazes com mensagens como "Não somos bagagem, somos o amor da vida de alguém".

Tags

Notícias Relacionadas