Lady Gaga fará show no Rio de Janeiro em maio
Evento seguirá os moldes da apresentação de Madonna, realizada no ano passado.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Nesta sexta-feira (21), o show da cantora Lady Gaga foi oficializado, durante uma entrevista coletiva, pelo secretário municipal de cultura do Rio de Janeiro, Lucas Padilha. A apresentação está marcada para o dia 3 de maio, na Praia de Copacabana, e será a primeira atração de um projeto de quatro anos, batizado "Todo Mundo no Rio", que trará uma atração internacional por ano.
O esquema promete ser semelhante ao megashow de Madonna, que ocorreu em 4 de maio do ano passado e mobilizou mais de 800 mil pessoas, segundo levantamento do Datafolha.
"É um desdobramento do que a Bonus Track fez com os Rolling Stones [em 2006]. Na época, disse que nunca mais faria um show desse tamanho. Mas fui convencido por Daniele Maia [secretária municipal de Turismo do Rio] da importância da vinda de Madonna, que foi um show que mostrou quantos benefícios um evento assim traz para a cidade", diz Luiz Oscar Niemeyer, presidente da Bonus Track, produtora do evento. "Não só pela movimentação de economia, mas pela projeção da cidade no mundo inteiro."
A cantora só veio uma vez ao Brasil, em 2012, com a turnê Born This Way Ball, que passou por Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Quando esteve na capital fluminense, a diva tatuou "Rio" no pescoço e jogou futebol com crianças no Morro do Cantagalo. Em 2017 ela seria uma das principais atrações do festival Rock in Rio, mas teve que cancelar devido a problemas de saúde. A cantora declarou recentemente que "mal podia esperar" para voltar a encontrar seus fãs brasileiros.