NotíciasBrasilJuliana Oliveira prepara ação contra o SBT após acusação contra Otávio Mesquita

Juliana Oliveira prepara ação contra o SBT após acusação contra Otávio Mesquita

A defesa da ex-assistente de palco sugere que o desligamento de Juliana da emissora possa ter relação com o caso

| Autor: Redação / Varela Net

Foto: Reprodução / Redes Sociais - Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Após a acusação de estupro contra o apresentador Otávio Mesquita, negada por ele, a comediante Juliana Oliveira pretende entrar com uma ação contra o SBT. A informação foi divulgada pela Estadão após a confirmação do advogado de Juliana. Ele afirma que a emissora falhou ao não “zelar pela integridade física e moral” de Juliana, que diz ter procurado o canal em setembro do ano passado para tentar resolver a situação.

Segundo o advogado de Juliana, o caso foi levado ao compliance do SBT em setembro do ano passado, após fazer outras reclamações dentro da empresa. “Na condição de alguém que já estava ali em um ambiente de trabalho, ela reclama. Nós temos provas robustas de que ela reclamou e procurou ajuda. Lamentavelmente, não obteve.”

O advogado também confirmou que no momento, reúne uma documentação para mover a segunda ação. “Tudo isso vai ser apresentado em uma ação que estamos preparando para ser proposta contra o SBT. Ela era titular de um contrato, prestava serviço à emissora que tinha a obrigação de zelar pela integridade física e moral dela. Isso não foi feito.”

Hédio Silva ainda citou que o desligamento de Juliana da emissora possa ter relação com o caso. “Em setembro, ela leva para o compliance, e em fevereiro é desligada. A conexão não é difícil de estabelecer. A empresa, em juízo, vai ter a oportunidade de demonstrar que o desligamento não teve a ver com isso, mas os indícios todos apontam para um desligamento resultante dessa conexão”, conclui.

A defesa de Mesquita, conduzida pelo advogado Roberto Campanella, classifica a acusação como “grave e infundada”. Ele diz que ainda não foi notificado oficialmente, mas que prestará todos os esclarecimentos. Além disso, confirmou que entrou com uma ação civil por danos morais contra Juliana. “Consideramos um abuso da manifestação. Se alguém aguardou quase dez anos para fazer uma acusação dessas, esperávamos que procurasse a parte primeiro, e não a imprensa”, afirmou.
 

Tags

Notícias Relacionadas