NotíciasBrasilIvete Sangalo e Claudia Leitte deixam de se seguir nas redes sociais

Ivete Sangalo e Claudia Leitte deixam de se seguir nas redes sociais

Segundo os fãs, o motivo do unfollow pode estar relacionado diretamente à troca polêmica no verso da música "Caranguejo"

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Reprodução/Redes sociais

Na noite da última quarta-feira (8), fãs de Ivete Sangalo e Claudia Leitte notaram que as duas cantoras deixaram de se seguir no Instagram, o que gerou ainda mais especulações sobre o clima de tensão entre as artistas.

A repercussão aumentou em meio à polêmica envolvendo Claudinha, que está sendo investigada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por um possível ato de racismo religioso. A investigação surgiu após a cantora substituir o nome de um orixá por "Yeshua", em referência a Jesus, durante uma apresentação em Salvador.

De acordo com os fãs, o motivo do unfollow pode estar relacionado diretamente à troca polêmica no verso da música "Caranguejo", onde Claudia Leitte trocou "saudando a rainha Iemanjá" por "eu canto meu rei Yeshua". A modificação, que gerou críticas de parte do público, deu início à investigação sobre intolerância religiosa.

No início da polêmica, em 14 de dezembro, Ivete Sangalo se posicionou publicamente sobre o caso, apoiando uma declaração de Pedro Tourinho, ex-secretário de Cultura e Turismo de Salvador, que opinou sobre a situação.

"Quando um artista se diz parte desse movimento, saúda o povo negro e sua cultura, reverencia sua percussão e musicalidade, faz sucesso e ganha muito dinheiro com isso, mas, de repente, escolhe reescrever a história e retirar o nome de Orixás das músicas, não se engane: o nome disso é racismo, e é o surreal e explícito reforço do que houve de errado naquele tempo", escreveu Pedro Tourinho em um trecho da publicação.

Tags

Notícias Relacionadas