Itamaraty confirma a morte de dois brasileiros vítimas de terremoto na Venezuela
O governo federal anunciou o envio de ajuda humanitaria materiais hospitalares e equipamentos para ajudar nas buscas.

Foto: Reprodução
O Ministério de Relações Exteriores confirmou na noite desta quinta-feira (25) a morte de dois brasileiros vítimas dos terremotos que ocorreram na Venezuela. Em nota divulgada pelo Palácio do Itamaraty, o governo afirma estar prestando assistência às famílias das vítimas.
"O MRE informa, com grande pesar, o falecimento de uma cidadã e um cidadão brasileiros em consequência dos terremotos que atingiram a Venezuela. O MRE informa estar prestando assistência consular às famílias das vítimas".
Nesta quinta-feira (25), o presidente da república Luís Inácio da Silva (PT) anunciou o envio de ajuda humanitária para o país. Um avião com equipamentos hospitalares e efetivo de 36 bombeiros dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Assim como toneladas de equipamentos para ajudar nas buscas e resgates das vítimas.
"Eu falei com a presidenta Delcy de manhã, de dentro do carro, para perguntar para ela o que precisa que a gente faça. Nós estamos reunindo vários ministros para a gente mandar tudo o que for necessário para a Venezuela: água, bombeiro, defesa civil, comida, remédio", escreveu o presidente Lula.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


