Internado e entubado após incêndio, Zé Celso tem agravamento no quadro clínico
Informação foi compartilhada, nesta quarta-feira (5), pela médica e atriz Luciana Domschke, que o acompanha há anos
Foto: Foto/Divulgação
O diretor de teatro Zé Celso Martinez, de 86 anos, que está internado e entubado desde terça-feira (4) após incêndio em seu apartamento, teve agravamento em seu quadro clínico. A informação foi compartilhada, nesta quarta-feira (5), pela médica e atriz Luciana Domschke, que o acompanha há anos.
"Teve um agravamento, porém, tem possibilidade de recuperar. Estamos organizando com a família e a psicóloga como atravessaremos essa fase difícil", informou Luciana durante entrevista à TV Globo.
Na noite de terça, a médica gravou um vídeo, que foi postado nas redes sociais do Teatro Oficina. Na gravação, ela conta que Zé Celso está sedado, entubado, com ventilação mecânica e tomando medicamentos que auxiliam a manter os dados vitais dentro da normalidade.
“Apesar de ser um caso bastante grave, a gente quer que vocês todos consigam profundamente acreditar na capacidade do Zé de superar isso. Ele tem força e vontade de viver o suficiente para sair dessa. Nós vamos enfrentar um período de recuperação dele e vamos passando as informações à medida que a gente vai obtendo. Vamos ficar fortes e juntos. Vamos em frente”, afirmou Luciana.
O dramaturgo teve 53% do corpo atingido por queimaduras.
Marcelo Drummond, marido de Zé Celso, e os outros dois moradores do apartamento, Victor Rosa e Ricardo Bittencourt, estavam no imóvel durante o incêndio. Eles estão estáveis e seguem em observação devido à inalação de fumaça. O cachorro Nagô, animal de estimação da família, estava em uma clínica veterinária. Ele já foi liberado e está sob os cuidados das irmãs de Zé Celso.