Influenciadora e mãe geram revolta ao dizer que baianos são preguiçosos
Após repercussão da publicação, Monique gravou um story se desculpando: "Não quis ofender"
Foto: Reprodução / Redes sociais
Na última quarta-feira (20), a influenciadora digital Monique Gomes gerou polêmica nas redes sociais após um vídeo viralizar, no qual ela faz comentários pejorativos e preconceituosos sobre os baianos. O registro, que rapidamente ganhou destaque, causou uma onda de críticas e revolta devido às falas preconceituosas da blogueira.
No vídeo, Monique aparece ao lado da mãe, conversando sobre uma experiência que teve com um motorista de Uber em Salvador. Durante a conversa, ela faz diversos comentários negativos sobre o sotaque e o comportamento tanto do profissional quanto dos baianos em geral. “Mãe, como que é os baianos? Os baianos tão preguiçosos, tão preguiçosos, nossa, até pra conversar... Ô, ô, bicho... Ô, gente, a gente... Ô, gente... Ah, não, a gente pegou um uber que era baiano... Que gastura! É um carro sujo, sujo. O homem demorando pra falar do sotaque dele, tá?”, diz Monique, se referindo ao motorista de aplicativo
Diante da repercussão negativa, Monique gravou um story pedindo desculpas. “Passando aqui para pedir desculpas ao povo baiano, viu? Pelo amor de Deus. Não quis ofender," disse a influenciadora.