NotíciasBrasilInfluenciador íntimo do PCC é preso por golpes envolvendo carros de luxo

Influenciador íntimo do PCC é preso por golpes envolvendo carros de luxo

Em suas redes sociais, ele exibe carros de luxo e compartilha sua trajetória com relatos de sucesso financeiro

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Reprodução/SBT

 Fillipe Ribeiro, de 29 anos, era empresário e influenciador, sendo preso na manhã dessa quinta-feira (13). Ele é acusado de liderar uma quadrilha que aplicava golpes relacionados à compra e venda de veículos de luxo, tráfico de drogas, tráfico de armas e lavagem de dinheiro.  Além dele, outras 11 pessoas têm mandados de prisão temporária em uma operação coordenada pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Carapicuíba. As informações são do Metrópoles.

 Felippe tem cerca de 50 mil seguidores em suas redes sociais. Nelas, o influencer exibia seus carros de luxo e compartilhava sua trajetória com relatos de sucesso financeiro, incluindo o lançamento de um livro explicando sobre como superou uma dívida de R$ 300 mil, se tornando um empresário bem-sucedido. 

 Segundo o delegado Estevão Castro, a quadrilha tem uma "forte ligação com o PCC (Primeiro Comando da Capital) no tráfico de drogas". Castro revelou que Felippe seria o responsável por um esquema no qual comprava carros de pessoas endividadas, prometia que ia quitar os financiamentos, não fazia o combinado e depois vendia os automóveis por valores muito acima. Além disso, ele também é investigado por alugar carros em outros estados, cloná-los e vendê-los em São Paulo. 

 A operação também revelou denúncias anteriores contra Filippe. Em outubro do ano passado, uma pessoa do Rio de Janeiro alegou ter entregue seu carro para a Avanzza Soluções, empresa dirigida por Filippe, com a promessa de que ele seria quitado em 18 meses. No entanto, o veículo foi vendido a outra pessoa e o financiamento nunca foi pago. Filippe teria recebido R$ 105 mil pela venda.

 Além disso, o empresário anunciou recentemente um curso on-line, em suas redes sociais, agendado para o dia 18 de fevereiro, no qual, segundo o próprio, compartilharia informações "confidenciais" sobre como virar "inimigo número 1 dos bancos". Felippe também escreveu e lançou um livro sobre como descobriu "atalho legal nos contratos bancários" ao longo de seus sete anos de experiência no mercado automotivo. 

Tags

Notícias Relacionadas