Incêndio em Pernambuco mata mulher e quatro crianças; companheiro é suspeito de atear fogo
Fogo se espalhou rapidamente entre casas de madeira e deixou cinco mortos; suspeita é de que o companheiro da mulher tenha provocado o incêndio após discussão

Foto: Divulgação
Um incêndio de grandes proporções vitimou uma mulher, três crianças e um bebê no último sábado (29), em Pernambuco. A suspeita é de que o companheiro da vítima tenha ateado fogo no local, o que acabou atingindo 20 casas de uma comunidade da região.
O homem foi identificado como Guel e, segundo informações de vizinhos, o casal estava discutindo antes do ocorrido.
O incêndio começou por volta das 12h30, nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá. Imagens registradas no local mostram as chamas se espalhando rapidamente entre os barracos de madeira.
Segundo a Defesa Civil do Recife, 20 das cerca de 30 casas da comunidade — uma ocupação do Movimento Urbano dos Trabalhadores Sem-Teto (Must) — foram atingidas pelas chamas. Nenhum morador solicitou abrigo, de acordo com o órgão.
O corpo da mulher foi encontrado em um cômodo da casa, enquanto os das crianças estavam em outra área da residência. As vítimas foram identificadas como:
- Isabele Gomes de Macedo, de 40 anos
- Aline, de 7 anos
- Adriel, de 4 anos
- Aguinaldo, de 3 anos
- Ariel, de 1 ano
O Corpo de Bombeiros informou que enviou oito viaturas, sendo três de combate a incêndio, uma de salvamento, uma de resgate e outras três de comando operacional. Ao todo, 26 militares participaram da operação.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


