Incêndio em fábrica de carro já passa de 24 horas em Manaus
Fogo começou por volta do meio-dia da última terça-feira (5)

Corpo de Bombeiros tentando apagar o fogo |Foto: Reprodução / Redes Sociais
Na manhã desta quarta-feira (6), o Corpo de Bombeiros do Amazonas continua no combate a um incêndio de grande proporção que atinge uma fábrica da Effa Motors, em Manaus, desde a tarde desta última terça-feira (5). As chamas ainda não foram controladas e, conforme as autoridades, uma funcionária da unidade foi internada na última noite com queimaduras, sem riscos de morte.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram a dimensão do incêndio, que iniciou por volta do meio-dia da última terça-feira (5), e já dura 24 horas. Em nota oficial publicada na noite de ontem, o Corpo de Bombeiros informou que 148 agentes e 26 viaturas foram mobilizados para atender à ocorrência.
A fábrica da Effa Motors atingida pelo incêndio está situada no Distrito Industrial II, na Zona Leste de Manaus. Trabalhadores da unidade relataram que o fogo teria começado após uma máquina de solda soltar faíscas que atingiram um produto químico, e que aproximadamente cem veículos estavam na linha de produção no momento em que as chamas iniciaram.
Segundo os bombeiros, a dificuldade no controle do fogo se dá ao alto volume de material inflamável presente no galpão, como plásticos, pneus, combustíveis e outros componentes industriais utilizados na montagem dos veículos. Na tarde de ontem, a corporação publicou, por meio do Instagram oficial, vídeos de agentes combatendo o incêndio ao longo do dia.