Impedido de viajar Lula troca Bahia pela Granja do Torto no réveillon
Antes do acidente doméstico que levou à cirurgia Lula planejava passar a virada de ano no Subúrbio Ferroviário de Salvador como em ocasiões anteriores
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Após ser submetido a uma cirurgia de emergência para a retirada de um hematoma na cabeça, o presidente Lula cancelou sua viagem à Bahia para o Réveillon. Em vez de ir à praia de Inema, na base naval de Aratu, ele permanecerá na Granja do Torto, residência de campo da Presidência em Brasília. O local, que oferece infraestrutura para descanso e trabalho, foi escolhido para o fim de ano do chefe do Executivo.
Antes do acidente doméstico que levou à cirurgia, Lula planejava passar a virada de ano no Subúrbio Ferroviário de Salvador, como em ocasiões anteriores. No entanto, mudou os planos para a base naval da Restinga da Marambaia, no Rio de Janeiro, antes de optar pela Granja do Torto após o ocorrido.
No Natal, Lula e a primeira-dama, Janja, já estavam na Granja, localizada a poucos quilômetros do Palácio do Planalto e do Palácio da Alvorada. De lá, Janja publicou vídeos mostrando momentos descontraídos do presidente, como interações com jabutis e uma pescaria. A propriedade possui 37 hectares e inclui lago, piscina, campo de futebol, churrasqueira, heliponto e áreas de mata nativa.