Hipismo: Brasil é eliminado após animal com espora; entenda
Brasil já havia sido eliminado pelo mesmo motivo no Rio-2016
Foto: Confederação Brasileira de Hipismo
O Brasil foi eliminado na dispua do hipismo no salto por equipes. Isso porque foi encontrado sangue na pele do cavalo Nimrod de Muze após ser montado por Pedro Veniss.
Esta é a seguda vez nas últimas três Olimpíadas que o Brasil é eliminado por este mesmo motivo. Nas Olimpíadas do Rio-2016, Stephan Barcha, que está na equipe de Paris, machucou seu cavalo.
Veniss zerou o percusso, em Paris, na fase de classificação para a competição por equipes. Depois da apresentação, ele se inclinou e passou a mão sobre a barriga do cavalo, exatamente no local onde a espora pega. A ação pareceu ter sido uma tentativa de esconder eventuais lesões.
Após a competição, durante a insperção veterinária, foi encontrado resquícios de sangue. O Brasil não tem chances de se classificcar entre as dez melhores que avançam para a final, isso porque nessas Olimpíadas não há descarte, sendo três conjuntos que apresentam-se e o tempo de todos são computados.
As disputas por equipes e individual ocorrem de forma distintas. Na próxima segunda (5), acontecem as eliminatórias do individual, o Brasil pode escalar em três conjuntos. Os 30 melhores conjuntos irão voltar para a sinal na terça-feira (6) com as notas zeradas.