NotíciasBrasilGoverno, indústria e produtor fazem acordo para monitorar preço do arroz

Governo, indústria e produtor fazem acordo para monitorar preço do arroz

Acordo foi confirmado pelo chefe do Ministério da Agricultura e Pecuária

| Autor: Redação

Foto: Freepik

Após reunião com representantes da indústria e produtores de arroz, o Ministério da Agricultura e Pecuária firmou um acordo para monitorar preços e estoques do produto no Brasil. A declaração foi feita nesta quinta-feira (4) pelo chefe da pasta, Carlos Fávaro, durante o programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

“Já que todos concordamos que há arroz suficiente, esse arroz tem que chegar rápido à mesa, com preço justo e bater a especulação. Vamos monitorar. Na medida em que os preços normalizem e não haja especulação, não se faz mais necessário ter leilão”, disse. 

O governo chegou a realizar leilão público para a compra de arroz importado no mês passado, mas a licitação foi anulada devido a questionamentos sobre a capacidade técnica e financeira das empresas vencedoras.

“Foi toda uma polêmica. Com o edital, só depois é que a gente sabe quem são os vendedores do arroz – e aqui não estou fazendo nenhuma crítica pessoal. Parecia que nem todos teriam capacidade técnica para entregar arroz de qualidade. E nós temos que ter responsabilidade com o dinheiro público. Tomamos a decisão difícil de cancelar o leilão e monitorar os preços do arroz.”

Tags

Notícias Relacionadas