Governo Federal recomeça obra que havia sido parada em 1932
A obra é a crianção da BR-156
Foto: Divulgação | PRF
O Amapá vai receber investimentos de R$ 550 milhões para a pavimentação da BR-156, uma obra histórica que teve início em 1932 e até hoje entregou apenas 9 km de estrada. O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), anunciou, nesta segunda-feira (25), a retomada das obras, visando melhorar a conexão do estado com outras regiões e acabar com o isolamento, beneficiando também a mobilidade interna.
Durante sua visita ao estado, Renan assinou duas ordens de serviço para dar início às obras: a primeira vai ligar Macapá ao município de Laranjal do Jari, e a segunda, Calçoene a Oiapoque. O objetivo principal é eliminar o isolamento do Amapá, que enfrenta desafios de tráfego e transporte dentro do estado, aumentando o tempo de viagem.
O ministro também anunciou a alocação de R$ 65 milhões para a realocação de comunidades indígenas que serão afetadas pela construção da rodovia. Renan explicou que as vilas das comunidades serão reconstruídas, atendendo às demandas dos povos indígenas e permitindo o avanço do desenvolvimento regional.