Golpistas do 8 de janeiro queriam enforcar Alexandre Moraes
Ministro Alexandre de Moraes também explica que o plano teria três versões diferentes
Foto: Reprodução / Cristiano Mariz/ O Globo
Numa entrevista divulgada pelo O Globo publicada nesta quinta-feira (4), o Ministro Alexandre de Moraes revelou que parte do plano dos golpistas que invadiram prédios do poder público no dia 8 de janeiro de 2023 era de prendê-lo e enforcá-lo na praça dos Três Poderes.
O ministro também revelou que foram descobertos três planos para sua captura e morte, um envolvendo as forças armadas, que o prenderiam e levariam para Goiânia, o segundo envolvia o descarte de seu corpo na viagem para Goiânia e o terceiro:
“E o terceiro, de uns mais exaltados, defendia que, após o golpe, eu deveria ser preso e enforcado na Praça dos Três Poderes. Para sentir o nível de agressividade e ódio dessas pessoas, que não sabem diferenciar a pessoa física da instituição”, disse o Ministro em entrevista.
O ataque aos prédios públicos se deu após a vitória do atual presidente Lula sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro. A invasão e depredação dos prédios e destruição de obras de arte foi denominado um ataque á Democracia, e cerca de 80 participantes do evento foram presos e mais cerca de 367 mandados de prisão foram expedidos.