Gilberto Gil conta ter sofrido ataque de ódio durante viagem Catar
A revelação aconteceu durante o programa "Conversa com o Bial"
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um dos maiores cantores da história da música brasileira, Gilberto Gil, de 82 anos, relembrou o episódio em que ele e sua esposa, Flora Gil, de 64 anos, foram hostilizados por torcedores brasileiros durante a Copa do Mundo de 2022, no Catar. O casal foi xingado enquanto se dirigia para assistir ao jogo entre Brasil e Sérvia. O cantor falou sobre essa experiência durante sua participação no programa Conversa com Bial, refletindo sobre como a polarização política intensificou o ódio que ele passou a receber.
O cantor surpreendeu-se ao perceber que se tornou alvo de intolerância, algo que jamais imaginou vivenciar. "Eu nunca imaginei que um dia iriam me odiar, iriam me xingar. E coisas assim, como fazem agora o tempo todo pela internet", afirmou Gil, mencionando que já está ciente dos ataques, mas prefere não se aprofundar nos comentários.
Apesar dessas situações de ódio, Gilberto Gil ressaltou a imensa onda de amor que ainda recebe. "Não só de fãs, mas dessas pessoas que tiveram o privilégio de acompanhar uma obra durante muitos anos", concluiu o cantor, destacando o apoio contínuo que vem das pessoas que admiraram sua trajetória.