Garota de 15 anos morre após ingerir bebida alcoólica suspeita de conter metanol
Soffia Del Valle Torrealba Ramos bebeu uma garrafa de Gin com amigos

Foto: Reprodução / Redes Sociais
A adolescente venezuelana Soffia Del Valle Torrealba Ramos, de somente 15 anos, faleceu no sábado (3), após ingerir uma bebida alcoólica suspeita de adulteração com metanol, na cidade de São Paulo. Segundo a polícia, ela passou mal após consumir uma garrafa de gin comprada com amigos em uma adega durante as comemorações de Ano Novo.
Segundo as investigações, Soffia saiu de casa na madrugada de 1° de janeiro para celebrar a virada do ano com outras cinco pessoas, entre elas uma prima de 13 anos, dois adolescentes de 15 anos e duas mulheres de 33 anos. O grupo comprou a bebida em uma adega e seguiu para a residência de um dos participantes.
A mãe da adolescente, Nelkis Del Valle Ramos Hernandez, de 36 anos, informou à polícia que a filha saiu de casa por volta das 2h e retornou cerca de 9h depois. Apesar da suspeita de que tivesse ingerido bebida alcoólica, a jovem negou. A mulher saiu para trabalhar e deixou a filha dormindo, mas, ao retornar, não conseguiu acordá-la e a levou para um hospital.
Soffia foi internada, mas acabou morrendo dois dias depois. Segundo a ficha médica da jovem do Hospital Cidade Tiradentes, a possível causa da morte é intoxicação por metanol.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


