Fuzileiro baiano morre após passar mal em treinamento de tropa de elite no Rio
A Marinha do Brasil informou que o fuzileiro recebeu atendimento médico, mas acabou não resistindo

Foto: Reprodução
O fuzileiro naval, cabo da Marinha, Neilon dos Santos Alves, morreu durante um treinamento no Curso Especial de Comandos Anfíbios, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada por meio de nota pela Marinha do Brasil nesta segunda-feira (10).
O baiano estava no Rio de Janeiro para participar de um curso de tropa de elite da Marinha do Brasil, realizado na última sexta-feira (7). Neilon passou mal durante o treinamento.
A Marinha informou através do comunicado que o aluno foi atendido por uma equipe média e chegou a ser transportado para o Hospital Naval Marcílio Dias, mas não resistiu. A Marinha do Brasil também informou que tem prestado assistência social, psicológica e religiosa aos familiares do cabo. As causas e circunstâncias da morte são investigadas pela Força Armada.
Treinamento de tropa de elite
No treinamento realizado pela Marinha do Brasil, os militares são preparados para a realização de operações especiais. O curso possuí diversas etapas como, comando de tropas em operações especiais, reconhecimento em terrenos hostis e guia avançado.
Para a realização do treinamento, a Marinha disponibiliza uma estrutura paralela para atender as urgências dos alunos.