Foragido, líder de facção criminosa é preso em Arembepe durante operação da polícia
Homem é suspeito de comandar fraudes em prefeituras e câmaras no estado de São Paulo

Foto: Divulgação
Um suposto líder de uma conhecida facção criminosa, acusado de comandar fraudes no estado de São Paulo, foi preso na última segunda-feira (27), em Arembepe. Segundo o Ministério Público, ele era foragido da Operação Munditia e foi capturado após nove meses de investigações.
A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre os Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado dos Ministérios Públicos de São Paulo (MPSP) e da Bahia (MPBA). Agentes da Companhia Independente de Policiamento Tático da Região Metropolitana de Salvador efetuaram a captura.
O suspeito foi denunciado pelo Grupo de Apoio e Combate ao Crime (Gaeco) como líder de uma organização criminosa voltada para fraudar licitações em diversas cidades de São Paulo.
Ele foi preso em flagrante na praia de Arembepe pelo crime de uso de documento falso. De acordo com as investigações conduzidas pelo Gaeco MPSP, em parceria com o Gaeco MPBA e a PMBA, o foragido utilizava documentos falsos para ocultar sua identidade e frustrar o cumprimento de três mandados de prisão preventiva emitidos contra ele desde abril de 2024, quando fugiu momentos antes das buscas realizadas em sua residência.
A Operação Munditia investiga fraudes em licitações de prefeituras e câmaras municipais em várias cidades de São Paulo.