Ex-segurança de Robinho é encontrado morto em Santos
Rudney Gomes da Silva esteve presente na noite do crime em 2013

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Rudney Gomes, amigo e segurança do ex-jogador Robinho, foi encontrado morto aos 46 anos em Santos (SP), nesta terça-feira (18). Segundo a Polícia Civil, ele caiu do 11ª andar de um prédio na Avenida Ana Costa. O corpo do segurança foi parar em uma galeria vizinha, e logo recolhido para o estacionamento até a ambulância chegar.
De acordo com depoimentos, o dono do imóvel onde Rudney faleceu e um amigo relatou que ele vinha lidando com pensamentos suicidas há algum tempo.
Rudney esteve presente no Sio Café, boate na Itália, na noite de 2013 em que a mulher da Albânia foi estuprada. O Ministério Público o denunciou, mas ele não foi chamado para o julgamento ocorrido em 2016. Além de Robinho, Ricardo Falco também está preso.
Seus últimos registros públicos foram associados à sua participação no grupo de pagode Pé de Cachorro, que já não existe mais. Em 2023, ele e outros membros da banda, como Clayton Santos — também amigo de Robinho e citado na condenação —, continuaram suas atividades após os acontecimentos que marcaram suas vidas. Rudney deixa mulher e dois filhos. As investigações pela Polícia Civil seguirão por conta do envolvimento do ex-segurança na vida de Robinho.