Ex-esposa de Daniel Alves cobra pensão atrasada na Justiça e rebate atual mulher do jogador
Iniciativa judicial veio após declarações feitas por Joana Sanz, atual esposa de Daniel Alves, nas redes sociais

Foto: Reprodução/Redes sociais
A ex-mulher de Daniel Alves, Dinorah Santa Ana, decidiu acionar a Justiça brasileira para cobrar a pensão alimentícia dos dois filhos que tem com o jogador. Daniel, de 19 anos, e Victória, de 17. Segundo ela, o pagamento estaria irregular desde 2020, antes mesmo da prisão do ex-atleta na Espanha em 2023.
A iniciativa judicial veio após declarações feitas por Joana Sanz, atual esposa de Daniel Alves, nas redes sociais. Grávida do primeiro filho com o jogador, a modelo publicou uma foto ao lado dele e, diante de críticas de um internauta sobre o afastamento dos filhos mais velhos, afirmou que o distanciamento teria sido uma escolha dos próprios adolescentes.
“Não fale o que você não sabe. Se não os vê há dois anos, é porque eles decidiram. Quando a torneira fecha, a ingratidão bate na porta”, escreveu Joana ao responder o comentário.
A fala provocou reação imediata de Dinorah, que usou suas redes sociais para rebater. Em postagens no Instagram, ela afirmou que os filhos sempre respeitaram a atual esposa do pai e chegaram, inclusive, a apoiá-la durante o período em que Daniel esteve preso.
Dinorah também revelou que os jovens chegaram a planejar uma mudança para a Espanha com o objetivo de acompanhar o pai durante o processo criminal. No entanto, segundo ela, ao chegarem a Barcelona, não receberam qualquer apoio da equipe jurídica de Daniel Alves. A ex-esposa alegou que os advogados ignoraram os filhos por entenderem que não havia mais possibilidade de solicitar liberdade provisória, e que, naquele momento, os jovens “não serviam mais como estratégia”.
Ela também denunciou que os filhos foram alvo de assédio por parte da imprensa, supostamente incentivado pelos próprios representantes do jogador, numa tentativa de construir a imagem de que não havia conflitos familiares. “É no mínimo cruel. Eles passaram um inferno enquanto você estava preso, sem terem feito absolutamente nada. Agora que eles estão se recuperando vem a sua esposa”, disse Dinorah.
A empresária afirmou ainda que, mesmo diante das acusações, os filhos mantiveram postura respeitosa e optaram por não responder publicamente às declarações da madrasta. Para ela, o maior prejudicado com o afastamento é o próprio Daniel Alves, que teria abdicado de acompanhar o crescimento dos filhos.
Em tom enfático, Dinorah concluiu. “Se você não é pai para proibir ela de fazer crueldade com seus filhos, eu sou a mãe e vou resolver.”