Ex-aliada de Bolsonaro, senadora Soraya Thronicke é vaiada durante show da banda Roupa Nova
Soraya, que já foi uma das aliadas do ex-presidente Jair Bolsonaro, teve sua fala interrompida por vaias vindas da plateia

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Durante uma apresentação da banda Roupa Nova em Campo Grande (MS), na última sexta-feira (1º), a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) enfrentou uma situação constrangedora ao ser vaiada pelo público ao tentar interagir com os músicos no palco. O episódio ocorreu diante de uma plateia que reagiu negativamente à presença da parlamentar.
Soraya, que já foi uma das aliadas do ex-presidente Jair Bolsonaro, teve sua fala interrompida por vaias vindas da plateia. Apesar da reação, ela buscou manter a compostura e afirmou, após o ocorrido: “Está tudo certo, a gente vive numa democracia”.
O distanciamento da senadora em relação ao bolsonarismo tem gerado repercussão. Eleita em 2018 com o apoio de Bolsonaro, Thronicke rompeu com o ex-presidente e passou a criticá-lo abertamente, especialmente durante a condução da pandemia da Covid-19.
Na ocasião, posicionou-se a favor do isolamento social, defendeu a vacinação em massa da população e foi contrária ao uso do chamado “tratamento precoce”. Sua atuação crítica incluiu participação ativa na CPI da Covid e, posteriormente, na CPMI que investigou os atos golpistas de 8 de Janeiro. Soraya chegou a protocolar pedidos de investigação sobre os ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília.
Em 2022, ela disputou a Presidência da República pelo União Brasil, reforçando seu afastamento definitivo do grupo político bolsonarista.