Estudante confundido com assaltante é baleado e perde o rim
Caso aconteceu no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução/Redes sociais
O estudante universitário Igor Melo de Carvalho, 31, que foi baleado na madrugada de segunda-feira (24) após ser confundido com um assaltante pela esposa de um policial militar, na Zona Norte do Rio de Janeiro, perdeu um rim e teve problemas no estômago e intestino. Após o tiro, ele foi levado ao Hospital estadual Getúlio Vargas em estado grave.
Igor havia pedido uma moto por aplicativo para ir do trabalho até sua casa. De acordo com testemunhas, a esposa de um policial militar da reserva teria reconhecido o condutor da motocicleta como a pessoa que havia roubado seu celular. Então, o policial Carlos Alberto de Jesus atirou contra o veículo, atingindo o passageiro. Além de estudante, Igor trabalha com coberturas esportivas e complementa sua renda em um bar, onde estava trabalhando durante a noite do incidente. Segundo os familiares, ele teria acabado de sair do local ao ser baleado.
A Polícia Militar informou que o PM da reserva foi à 22ª DP (Penha) se apresentou como o autor dos disparos contra o veículo onde Igor estava. Segundo a corporação, o caso foi encaminhado para a Corregedoria Geral.