NotíciasBrasilErika Hilton fala sobre interesse em concorrer pela presidência do Brasil

Erika Hilton fala sobre interesse em concorrer pela presidência do Brasil

Segundo a deputada, seria "significativo" caso ela fosse eleita

| Autor: Redação

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

A deputada federal Érika Hilton (PSOL-SP) não descartou a possibilidade de se candidatar à Presidência da República, mas destacou que ainda há muito a ser feito antes de tomar essa decisão. Durante sua participação no Festival Literário de Cajazeiras (Flicaj) no último fim de semana, a parlamentar afirmou que uma candidatura sua ao cargo mais alto do país representaria uma grande virada histórica, principalmente no contexto de um Brasil marcado pelo racismo e pela violência contra a população trans e travesti.

"Imagine que significativo seria ter uma mulher negra, travesti, concorrendo à Presidência em um país que ainda mata pessoas trans e travestis. Seria um marco para a nossa nação e para a minha trajetória", afirmou Erika Hilton, que fez questão de ressaltar a importância de uma representação política mais inclusiva e diversificada. 

Apesar da empolgação com a ideia, a deputada deixou claro que ainda tem um longo caminho pela frente antes de cogitar uma candidatura presidencial. "Antes de pensar em ser presidente, quero continuar trabalhando para conscientizar nossa juventude e toda a sociedade sobre a importância de participar das eleições e de aprender a votar corretamente, em todos os níveis", explicou. Hilton, que tem ganhado visibilidade nos últimos meses como autora do projeto para a eliminação da jornada de trabalho 6x1, reiterou seu compromisso com a inclusão e com a educação política.

Tags

Notícias Relacionadas