Em caso de ameaça e perseguição à ex-amante, advogados de David Luiz abandonam defesa
Sete advogados renunciaram à defesa do jogador David Luiz

David Luiz em treino no Pafos |Foto: Reprodução / Redes Sociais
Sete advogados do escritório Sidi & Andrade, do Rio de Janeiro, decidiram deixar a defesa do jogador brasileiro David Luiz no processo no qual é acusado de ameaça e perseguição contra sua ex-amante, a assistente social Karol Cavalcante. O pedido de saída já foi anexado ao processo, que ocorre em segredo na Justiça do Ceará, deixando o atleta sem representação legal, temporariamente.
A decisão da equipe de defesa ocorre enquanto o caso avança. A Justiça concedeu a Karol uma medida protetiva, já que a mesma afirma ter sido ameaçada de morte e vítima de violência psicológica após o fim do relacionamento com o jogador. Não há informações sobre o motivo da renúncia.
Segundo o boletim de ocorrência feito pela assistente social, David Luiz enviou mensagens dizendo: “Você sabe que tenho dinheiro e poder, então, não banque a esperta. Seria triste seu filho ter que pagar as consequências dos seus atos. Eu posso simplesmente fazer você sumir”.
Karol contou que sentiu um 'risco real de morte' ao ler a ameaça e comparou a situação com o caso de Eliza Samudio - morta pelo Goleiro Bruno -. O advogado dela, Fabiano Távora, afirmou que as mensagens começaram depois que ela recusou uma proposta para um “trisal”.
O jogador, que atua pelo Pafos, do Chipre, nega as acusações. Em nota anterior à renúncia de seus defensores, sua assessoria declarou que “todas as medidas legais cabíveis estão sendo tomadas”. O escritório Sidi & Andrade e a equipe de comunicação do atleta não responderam aos pedidos de posicionamento.