NotíciasBrasilEducadora Cíntia Chagas detona criação da linguagem neutra

Educadora Cíntia Chagas detona criação da linguagem neutra

Cíntia é especialista em língua portuguesa

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/YouTube Cíntia Chagas

Na manhã deste domingo (07), durante o evento CPAC (Conferência de Ação Política Conservadora) a educadora e especialista em língua portuguesa, Cíntia Chagas detonou a criação da linguagem neutra. 

"Eu darei a vocês o que? Argumentos contra o Todes. Vamos lá. O Todes é uma linguagem criada pelos progressistas e os progressistas são câncer da nossa sociedade. Eles são câncer da nossa sociedade. O dialeto não-binário é uma linguagem criada por eles. Para você, minha senhora, que está aqui, meu senhor, o não-binário é aquele cidadão que não se identifica nem com gênero masculino, tampouco, falar tampouco é muito chique, tampouco com gênero feminino. Então, para ele, o ele não serve. Para ele, o ela não serve. E o que ele quer? Ele quer que criemos uma língua de modo que não seria boa noite a todos, seria boa noite a todes." disse a especialista.

A palestra ocorreu no evento CPAC Brasil, congresso conservador focado em nomes e políticos da direita e da extrema direita e acontece em Balneário Camboriú (SC). O presidente argentino Javier Milei e o ex-presidente Jair Bolsonaro são presenças confirmadas.

 

Tags

Notícias Relacionadas