Deputada Alice Portugal denuncia atraso de 72 horas em voo da Latam para Porto Seguro
Parlamentar critica desorganização e desrespeito da companhia aérea com passageiros
Foto: Richard Silva/PCdoB na Câmara
A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) usou suas redes sociais nesta sexta-feira (17) para denunciar o atraso de um voo da Latam que deixou passageiros esperando por até 72 horas. A viagem, que deveria partir de Guarulhos (São Paulo) com destino a Porto Seguro (Bahia), foi alvo de três cancelamentos consecutivos, afetando dezenas de pessoas, incluindo famílias com crianças.
"Um escândalo da Latam. Temos pessoas aguardando há 72 horas por um voo. Eu mesma, que vim de Salvador para pegar essa escala, tive meu voo cancelado. Isso é o terceiro cancelamento", relatou Alice Portugal, que não conseguiu chegar a tempo para a inauguração do projeto Esporte Costa a Costa, apoiado por emendas parlamentares de sua autoria.
A deputada também criticou a falta de atendimento adequado e de comunicação clara por parte da empresa. "Não há garantia de que será hoje, amanhã ou se será. Uma quantidade mínima de funcionários atendendo, um desrespeito. As companhias aéreas no Brasil cobram pela bagagem, impõem tarifas, mas não entregam o mínimo de organização e respeito ao consumidor", declarou.
Devido à situação, Alice Portugal teve que retornar a Salvador, perdendo o evento em Porto Seguro. "Não dá tempo de esperar outro cancelamento. Isso é desorganização e desrespeito com a população brasileira e com o consumidor. Está feita a denúncia", concluiu. A Latam ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.