Depois de 12 horas de cirurgia, Bolsonaro vai para a UTI
Procedimento de laparostomia exploratória foi realizado "sem intercorrências"

Foto: X/jairbolsonaro/Reprodução
Segundo o boletim médico, o ex-presidente Jair Bolsonaro está na UTI, após uma cirurgia de 12 horas. O político está estável e sem dor, mesmo após ter sido submetido, a uma cirurgia complexa.
A cirurgia liberou "aderências" do intestino, causadas por uma obstrução intestinal, uma dobra no intestino delgado que atrapalhava o normal trabalho do órgão.
“A obstrução intestinal era resultante de uma dobra do intestino delgado que dificultava o trânsito intestinal que foi desfeita durante o procedimento de liberação das aderências”, afirma o documento.
A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro, afirmou que a demora de 12 horas da cirurgia já era esperada, já que Bolsonaro "estava com muitas aderências", mas mesmo assim estava com o quadro "estável".
Jair passou mal na sexta-feira (11), onde participava de sua agenda, visitando obras que receberam recursos federais em seu mandato de presidente, no Rio Grande do Norte.
Ele foi atendido as pressas enquanto estava a 90km da capital, na cidade de Tangará, pela manhã.
Ele foi levado de carro para o Hospital Municipal Aluízio Bezerra, na cidade vizinha de Santa Cruz, onde foi estabilizado.
Bolsonaro seguiu de ambulância para o estádio de Santa Cruz, após o primeiro atendimento e logo depois, transportado de helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do estado para o Hospital Rio Grande, em Natal.
No sábado a noite, ele foi transferido para uma UTI móvel para Brasília e na capital, o político está internado no Hospital DF Star.