Criança de 11 anos tenta salvar a mãe de ser morta pelo pai com facadas: 'Vamos para igreja'
Criança tentou tirar a faca da mão do pai e acabou se cortando

Foto: Vinicius de Melo/Agência Brasilia
Na madrugada da última segunda-feira (31), uma menina de apenas 11 anos presenciou a morte da mãe, que foi esfaqueada, no Recanto das Emas, em Brasília (DF). Na tentativa de impedir o crime cometido pelo próprio pai, a criança o chamou para ir à igreja, mas já era tarde demais. As informações foram divulgadas pelo Metrópoles.
A vítima identificada como Maria José Ferreira dos Santos, de 31 anos, estava deitada quando foi atacada por Neilton Pereira Soares, de 41. Ao ver a cena, a criança tentou tirar a faca da mão do pai e acabou se cortando. Desesperada, ela gritou para que ele parasse: "Pai, vamos para a igreja.Você não está no seu normal", implorou.
Mesmo ferida, a mãe percebeu que a mão da filha estava sangrando e pediu que ela saísse do quarto, com medo de que também fosse atacada. Nesse momento, a menina conseguiu correr e pedir ajuda à tia.
Segundo Naiara Ferreira dos Santos, irmã da vítima, o suspeito trancou a casa para impedir que sua companheira conseguisse fugir. Além disso, ele enviou um áudio confessando o crime, alegando que se sentiu "obrigado" a cometer o feminicídio após desentendimentos com Maria José.
"Eu vinha tentando me aproximar da sua irmã e sempre ela vinha só fugindo de mim, só virando as costas o tempo todo, e falando de outro homem. Esse negócio aí, que eu não aguentei mais”, afirmou o acusado.
A Polícia Militar foi chamada e encontrou Neilton em uma área de mata. Ele foi preso em flagrante e levado para a 27ª Delegacia de Polícia, localizada no Recanto das Emas.
O casal havia se mudado do interior da Bahia com os filhos, de 11, 8 e 3 anos, em busca de emprego e chegou a Brasília há pouco mais de um mês.