Correios já receberam mais de 15 mil toneladas de doações para as vítimas no RS
A entrega do restante da carga está sob a gestão logística dos Correios, que aguardam novas orientações da Defesa Civil para continuar a distribuição dos itens.
Foto: Arquivo pessoal
Desde o dia 2 de maio, os Correios já arrecadaram mais de 15 mil toneladas de doações destinadas às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. As contribuições foram recebidas em 10 mil agências da estatal distribuídas por todo o Brasil.
Até o momento, mais de 3,5 mil toneladas de donativos foram entregues via terrestre, através de carretas, para a Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul. A entrega do restante da carga está sob a gestão logística dos Correios, que aguardam novas orientações da Defesa Civil para continuar a distribuição dos itens.
Os dados foram divulgados pelo presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, durante uma entrevista coletiva realizada em Porto Alegre na última terça-feira, 21. Na ocasião, Silva dos Santos destacou a capilaridade da rede dos Correios: “Os Correios são a única empresa pública, assim como o SUS [Sistema Único de Saúde], que está presente em todos os municípios do país e faz com que a gente tenha uma grande vantagem, uma grande mobilização da sociedade. Para nós, é motivo de alegria ajudar o povo gaúcho nesse momento de consternação.”
Os Correios têm desempenhado um papel crucial nesta campanha, realizando de forma gratuita o recebimento, a triagem, o transporte e a entrega dos donativos vindos de todas as regiões do Brasil até a sede da Defesa Civil, localizada na capital gaúcha.