Concurso Nacional Unificado é adiado para 18 de agosto, veja detalhes
Governo Federal confirma nova data para o CNPU por conta das enchentes do Rio Grande do Sul.
Foto: Freepik
O Ministério da Gestão e da Inovação anunciou que o Concurso Público Nacional Unificado (CNPU) será realizado em 18 de agosto, após ser adiado devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Com mais de 2,1 milhões de inscritos, o certame oferecerá 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal.
Após o adiamento causado pelas enchentes, todos os 18.757 malotes de prova foram recolhidos em todo o Brasil e enviados para um local seguro. Os malotes foram checados meticulosamente por membros da rede de segurança, garantindo que não houve violação, conforme declarou o ministério.
Os candidatos serão informados sobre os locais de prova, que serão mantidos sempre que possível, através do cartão de confirmação de inscrição, disponibilizado no dia 7 de agosto na Área do Candidato, onde foi realizada a inscrição. Para acessar, é necessário login com os dados da conta GOV.BR.
Inicialmente marcadas para 5 de maio, as provas foram adiadas devido aos estragos causados pelas chuvas no Rio Grande do Sul. A nova data foi definida considerando a recuperação segura das provas e a logística necessária para garantir a realização do concurso em todo o país.