NotíciasBrasilCobra Píton Albina e outros animais exóticos apreendidos em Goiânia

Cobra Píton Albina e outros animais exóticos apreendidos em Goiânia

Mais de 60 animais foram resgatados durante a operação

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de 61 animais silvestres, incluindo uma rara cobra píton albina e um dragão barbudo, em uma residência de Aparecida de Goiânia. A ação foi desencadeada após denúncias de moradores sobre um vizinho que supostamente criava cobras e outros animais em sua casa.

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram encontradas cobras de várias espécies, lagartos, cágados, ouriços e outros animais. O tenente da PM, Paulo César de Oliveira, afirmou que o homem desfilava na rua com algumas cobras e que mais de 30 cobras de diversas espécies foram encontradas na residência.

Entre os animais apreendidos, chamou atenção a presença de uma filhote de píton albina, considerada uma das serpentes mais raras do planeta. Outro destaque foi um gecko, um pequeno lagarto ferido, além de outros ouriços e exemplares do dragão barbudo.

Os animais foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde passarão por exames e tratamento. Posteriormente, serão avaliados pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) para uma possível reintrodução à natureza.

A analista ambiental do Ibama, Ana Carolina Dias, alertou que esses animais, nativos ou exóticos, podem transmitir doenças e que a criação de animais silvestres deve ser feita com supervisão técnica adequada.

O homem responsável pelos animais pode ser autuado em dois processos diferentes: um por manter animais da fauna brasileira em desacordo com a legislação e outro pela introdução de animais exóticos. As multas podem chegar a aproximadamente R$ 160 mil.

Tags

Notícias Relacionadas