Catamarã com 47 pessoas afunda durante passeio em Maragogi
Um idoso, identificado com Silvio Bispo Romão, de 76 anos, morreu no acidente
Foto: Reprodução
Na manhã desta sexta-feira (13), um catamarã virou no mar em Maragogi, Litoral Norte de Alagoas. O acidente aconteceu na Praia de Barra Grande, no trajeto para as piscinas naturais. A morte de um idoso, identificado como Silvio Bispo Romão, de 76 anos, foi confirmada. A vítima estava hospedada em um resort de Pernambuco.
Segundo informações do secretário municipal de Turismo, Diego Vasconcelos, 47 pessoas estavam na embarcação. Ele não pôde confirmar se os tripulantes estavam com colete no momento do acidente. "A gente convocou o gabinete de crise do município e estamos avaliando as causas. Os nossos esforços são para realizar o resgate e dar apoio às vítimas", disse o secretário.
Diego Vasconcelos ainda afirmou que o catamarã não estava cadastrado no Cadastro Único dos Prestadores de serviço. "É uma empresa formalizada. Identificamos o proprietário, ele tem um catamarã autorizado, mas esse específico não estava cadastrado. Não fizemos a perícia para saber se estavam todos de coletes", afirmou ele.
Equipes da Capitania dos Portos foram enviadas ao local. "Estamos enviando mais equipes para lá. Assim que tivermos mais informações, iremos emitir uma nota", informou o tenente Abreu. Bombeiros também foram acionados para realizar o resgate das vítimas.