Caso Deolane: Justiça aceita pedido de sigilo no caso de Solange Bezerra
Defesa busca preservar a intimidade da matriarca e o andamento das investigações
Foto: Redes Sociais
A Justiça acatou, nesta quarta-feira (18), o pedido da defesa de Solange Bezerra, mãe de Deolane Bezerra, para que os autos do processo ficassem em segredo de Justiça. O requerimento foi feito na terça-feira (17), quando os advogados solicitaram um novo habeas corpus e destacaram a necessidade de manter a privacidade da matriarca durante as investigações que envolvem sua prisão.
No documento acessado pela coluna Fábia Oliveira, a defesa argumenta que a repercussão midiática do caso pode prejudicar Solange. “O presente habeas corpus foi impetrado visando a revogação da prisão preventiva da paciente, que foi alvo de investigações que tramitam em sigilo”, diz um trecho da petição. A decisão de manter o sigilo visa proteger a intimidade de Solange e a integridade do processo.
A defesa enfatizou que, apesar da ausência de acusações formais contra Solange, a exposição pública já impactou sua imagem. “As matérias jornalísticas, algumas de cunho eminentemente especulativo, não têm qualquer benefício processual”, afirmaram os advogados. Assim, o sigilo foi considerado essencial para o andamento adequado das investigações.