NotíciasBrasilCasal viraliza ao gravar vídeo polêmico explicando por que Santa Catarina virou 'sonho de consumo' dos brasileiros

Casal viraliza ao gravar vídeo polêmico explicando por que Santa Catarina virou 'sonho de consumo' dos brasileiros

Casal afirma que “nem todos conseguem se adaptar ou são bem-vindos” ao estado

| Autor: Redação - Varela Net
Cleiton Stainzack e Jenifer Milbratz

Cleiton Stainzack e Jenifer Milbratz |Foto: Reprodução / Instagram / @jenifermilbratz

O casal formado por Jenifer Milbratz e Cleiton Stainzack polemizou nas redes sociais com um vídeo em que afirma que Santa Catarina virou “sonho de consumo” dos brasileiros e em que faz uma espécie de “aviso” aos que pretendem mudar para o estado.

Muitos internautas enxergaram um tom de xenofobia no discurso dos dois e relataram que Cleiton e Jenifer distorceram a realidade para promover ideais políticos de direita.

“Se você vem de um estado destruído pela esquerda e quer começar com trabalho e dignidade, seja bem-vindo”, disse o homem. Logo em seguida, a mulher completa: “Se você vem com agenda 'woke', ideologia de gênero e assistencialismo estatal, faz um favor para todos nós e fique onde está.”

A base do comentário é um Censo Demográfico compartilhado pelo IBGE no dia 27 de junho de 2025, que mostrou que Santa Catarina é o estado com maior número de novos moradores no período entre 2017 e 2022. Em seguida, aparecem o Mato Grosso, Goiás, Paraíba, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Tocantins.

“Gente do Brasil inteiro vem buscar qualidade de vida, segurança, oportunidade e cultura”, afirma Jenifer. Cleiton entra na sequência com um alerta: “mas deixa eu te falar com sinceridade: não é todo mundo que se adapta aqui”. A mulher volta e complementa: “E tem gente que nunca deveria ter vindo”.

Em comentários na internet, um rapaz afirmou “Mania desta turma se achar alemão… nasceu no Brasil, é brasileiro e pronto”. Outra mulher comenta: “Sou catarinense e tenho vergonha alheia desse vídeo, é um estado bom de viver, mas não é essa maravilha toda. Tem problemas, sim, não somos melhores que ninguém e esses descendentes de europeus que se acham da realeza é o que mais tem aqui. Estou no nordeste e o povo é maravilhoso, acolhedor e somos muito bem recebidos, tenho vergonha desse povo que acha que SC é a Suíça”.

Tags

Notícias Relacionadas