NotíciasBrasilCasal imita 'macaco' em roda de samba no Rio de Janeiro; Polícia investiga o ato

Casal imita 'macaco' em roda de samba no Rio de Janeiro; Polícia investiga o ato

O casl participava de uma roda de samba quando foram gravados imitiando um 'macaco'

| Autor: Felipe Cerqueira

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um casal de turistas protagonizou uma cena bastante peculiar durante uma roda de samba na última sexta-feira (19) no centro do Rio de Janeiro. Ambos foram flagrados imitando macacos enquanto uma banda tocava pagode. Quem estava presente no local ficou bastante constrangido e desrespeitado pela atitude dos dois.

A mulher foi identificada como uma argentina e estava no Rio para um Fórum Latino-americano de Educação Musical. O homem que estava com ela seria um brasileiro, morador do Rio de Janeiro. A denúncia foi encaminhada para a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) pela autora do vídeo, que é assessora da presidente da Comissão de Combate ao Racismo da Câmara do Rio, a vereadora Mônica Cunha.

Ela ainda relatou, em entrevista concedida ao G1, que ambos estavam se divertindo com o ato desrespeitoso e não estavam preocupados com o impacto da 'imitação' sobre outras pessoas. "Muito pelo contrário, eles estavam rindo, brincando. Estavam extremamente à vontade ao cometer esse ato racista", afirmou na entrevista.

O local do evento também se pronunciou sobre o ato preconceituoso do casal, descrevendo-o como "comportamento inaceitável". Segundo a nota, o casal não foi expulso porque o caso não chegou à produção do evento. "O samba é lugar de gente preta, feito por gente preta. Pessoas brancas têm que pisar devagar e respeitar! Coloquem-se no lugar de vocês, que é ‘nenhum’. Não fazemos questão deste tipo de presença em nosso samba e, se virmos este comportamento inaceitável, serão expulsos", relatava um trecho da nota.

Tags

Notícias Relacionadas