NotíciasBrasilCantor Nattan é alvo de denúncia ao MP após episódio com mulher com nanismo em show

Cantor Nattan é alvo de denúncia ao MP após episódio com mulher com nanismo em show

Medida foi motivada por um vídeo que viralizou nas redes sociais, no qual o artista oferece dinheiro para que um homem beije uma mulher com nanismo

| Autor: Redação - Varela Net
Cantor Nattan é alvo de denúncia ao MP após episódio com mulher com nanismo em show

Foto: Reprodução/Redes sociais

A Associação Nanismo Brasil (Annabra) anunciou que irá apresentar uma denúncia ao Ministério Público contra o cantor Nattan. A medida foi motivada por um vídeo que viralizou nas redes sociais, no qual o artista oferece dinheiro para que um homem beije uma mulher com nanismo durante um show realizado no último sábado (2), na cidade de São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife (PE).

Para a entidade, o episódio reforça estigmas e representa uma forma de violência simbólica contra pessoas com deficiência. “A exposição da mulher com deficiência em um ato de escárnio público fere não apenas a vítima direta, mas toda a nossa comunidade”, declarou a associação em nota enviada ao portal G1.

A Annabra ressalta ainda que o capacitismo é crime e que atos de discriminação contra pessoas com deficiência podem resultar em pena de reclusão de um a cinco anos, dependendo da gravidade do caso. Segundo a organização, o objetivo da denúncia é garantir a apuração dos desdobramentos legais cabíveis.

A entidade também pontua que o fato de uma pessoa com nanismo aceitar ou participar da cena não pode ser interpretado como consentimento coletivo da comunidade. “Normalizar este tipo de ‘entretenimento’ é abrir espaço para a perpetuação do preconceito e da violência simbólica, minando os avanços que temos conquistado com tanto esforço”, afirmou.

Durante o show, Nattan convidou pessoas da plateia para subir ao palco e interagiu com a mulher com nanismo. Em determinado momento, ele a colocou sobre um caixote e ofereceu R$ 1 mil para quem topasse beijá-la. Após duas recusas, um cinegrafista do evento aceitou o desafio e protagonizou a cena, que gerou risadas do público.

Nas redes sociais do cantor, o vídeo foi publicado com a legenda “BEBÊ REBORN saliente da gota”. Depois da repercussão negativa, o texto foi alterado para “casal saliente da gota”, segundo o site Metrópoles.

O cinegrafista, identificado como Marcos Ferreira, também compartilhou o vídeo em seu perfil, escrevendo: “Quando o beijo vale mil e ainda vem com risada e bolso cheio… Aí sim é trabalho com gosto”.

Tags

Notícias Relacionadas