Boulos pede prisão de Marçal após falso laudo sobre uso de drogas
Boulos ainda pede para que o dono da clínica que emitiu o laudo também seja responsabilizado
Foto: Reprodução/Debate TV RECORD/Montagem: R7 Brasília
O candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), anunciou durante esta sexta-feira (4) que já realizou com um pedido oficial de prisão e cassação da candidatura do também candidato, Pablo Marçal (PRTB). A decisão foi tomada após Marçal divulgar um laudo médico falso que supostamente provava o uso de cocaína por Boulos, para usar como arma contra seu adversário.
Segundo Boulos, o documento divulgado por Marçal continha vários erros, como informações incorretas sobre ele, além de ser "assinado" por um médico já falecido. Boulos afirmou que o prontuário é uma tentativa de criar confusão e impactar negativamente sua campanha às vésperas da eleição.
O caso mencionado teria ocorrido em janeiro de 2021, mas no dia seguinte à suposta internação, Boulos participou de uma ação comunitária na favela do Vietnã. A publicação feita por Marçal foi removida pelo Instagram, mas Boulos reafirmou que, além do pedido de prisão contra Marçal, está buscando a responsabilização do dono da clínica que teria emitido o laudo falso e que supostamente é apoiador do candidato Pablo Marçal.