NotíciasBrasilBombeiros do Tocantins encerram buscas por vítimas de queda da ponte

Bombeiros do Tocantins encerram buscas por vítimas de queda da ponte

As buscas duraram 16 dias

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros-TO

Após dezesseis dias de buscas, a força-tarefa que resgata vítimas do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira será suspensa, com possibilidade de retomada se novas informações surgirem. Até esta terça-feira (7), três pessoas permanecem desaparecidas. Os esforços foram inicialmente focados nas áreas próximas aos veículos e escombros no fundo do Rio Tocantins, resultando na localização de 14 vítimas fatais e no resgate de um sobrevivente.

A suspensão das buscas ocorrerá nesta quarta-feira (8) devido à abertura das comportas da barragem da Usina Hidrelétrica de Estreito, necessária para dar vazão ao volume do reservatório aumentado pelas chuvas. Haverá uma última varredura antes dessa etapa. As operações de mergulho serão encerradas, mas a fiscalização das balsas e outras embarcações continuará.

A ponte, que ligava Maranhão e Tocantins pela BR-226, desabou em 22 de dezembro de 2024. Desde então, uma equipe de 64 mergulhadores especializados, incluindo militares e bombeiros de vários estados, realizou as operações com o uso de drones subaquáticos e aéreos, além de uma câmara hiperbárica para garantir a segurança dos profissionais.

Tags

Notícias Relacionadas