Bolsonaro solicita a Moraes permissão para ir a hospital realizar procedimento médico
De acordo com os profissionais que acompanham sua saúde, não será necessária internação

Foto: Ton Molina/STF
A equipe de defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro protocolou, nesta segunda-feira (8), um pedido ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitando permissão para que ele se desloque até um hospital particular em Brasília (DF) no próximo domingo, dia 14 de setembro, para realizar um procedimento médico.
Segundo o relatório médico anexado ao pedido, Bolsonaro, que se encontra em prisão domiciliar desde o início de agosto, deverá passar por uma intervenção dermatológica para remoção de lesões na pele. O procedimento ocorrerá no Hospital DF Star e, de acordo com os profissionais que acompanham sua saúde, não será necessária internação a expectativa é de que ele receba alta no mesmo dia.
"JAIR MESSIAS BOLSONARO, já qualificado nos autos em epígrafe, por seus advogados que esta subscrevem, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, requerer autorização para deslocamento a fim de se submeter a procedimento médico no Hospital DF Star, no dia 14/09/2025, conforme relatório médico anexo", diz o documento encaminhado ao ministro Moraes.
A prisão domiciliar do ex-presidente foi determinada em 4 de agosto, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, sob a justificativa de descumprimento de medidas judiciais anteriormente impostas.