Bolsonaro diz que prisão seria o fim de sua vida: 'Já estou com 70 anos'
1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu tornar Bolsonaro e mais sete pessoas réus por envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado em 2022

Foto: BRENO ESAKI/METRÓPOLES
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou que, caso seja preso, isso significaria o fim de sua vida. Em entrevista concedida à Folha de S. Paulo, publicada neste sábado (29), Bolsonaro destacou: “Já estou com 70 anos”.
Na última quarta-feira (26), a 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu tornar Bolsonaro e mais sete pessoas réus por envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado em 2022. Os aliados do ex-presidente aguardam que ele seja condenado e preso ainda em 2025.
Jair Bolsonaro (PL) reconheceu que discutiu com seus assessores sobre a possibilidade de decretar estado de sítio, estado de defesa e intervenção federal em 2022, mas afirmou que essas opções foram descartadas imediatamente.
“Eu não esperava o resultado [das eleições]. Nós entramos com a petição e, no dia seguinte, o senhor Alexandre Moraes mandou arquivar e nos deu uma multa de R$ 22 milhões. Se a gente recorresse, podia passar para R$ 200 milhões. Se eu não vou recorrer à Justiça Eleitoral, pode ir para onde? Eu conversei com as pessoas, dentro das quatro linhas, que vocês estão cansados de ouvir, o que a gente pode fazer? Daí foi olhado lá, [estado de] sítio, [estado de] defesa, [artigo] 142, intervenção. Reuni duas vezes com os comandantes militares, com outras pessoas perdidas por ali. Mas nada com muita profundidade, porque quando você perde a eleição, você fica um peixe fora d'água”, disse Bolsonaro em entrevista ao jornal Folha de SP.