NotíciasBrasilBoca de 09 aparece com corrente de traficante e gera polêmica; influenciador se pronuncia sobre o caso

Boca de 09 aparece com corrente de traficante e gera polêmica; influenciador se pronuncia sobre o caso

Imagem mostra o influencer no Complexo do Alemão com joia ligada a Gravetinho, líder do Comando Vermelho; internautas especulam riscos em Salvador, onde facção rival domina

| Autor: Redação - Varela Net
Boca de 09 aparece com corrente de traficante e gera polêmica; influenciador se pronuncia sobre o caso

Foto: Reprodução

Uma imagem que circula nas redes sociais está gerando grande repercussão e preocupações com a segurança do influenciador Boca de 09. Na foto, ele aparece no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, usando uma corrente de ouro associada ao traficante conhecido como Gravetinho, integrante do Comando Vermelho (CV) e figura de destaque no tráfico de drogas da capital fluminense.

A corrente, que ostenta as iniciais “GVT”, é considerada a marca pessoal de Gravetinho, conhecido por ostentar fortunas acumuladas com o tráfico, especialmente nas regiões do Morro da Congonha, em Madureira, e do Morro do Faz Quem Quer, na zona norte carioca. A joia foi prontamente reconhecida por usuários das redes sociais, que identificaram Boca de 09 utilizando o acessório e fazendo o gesto de ‘2’, comumente associado à facção criminosa.

A aparição do influenciador com o item gerou uma série de comentários preocupados nas redes, especialmente pelo fato de que o CV é rival direto do Bonde do Maluco (BDM), grupo criminoso que tem forte presença em Salvador, cidade natal de Boca de 09. “O que acontece quando ele voltar para Salvador?”, ironizou um internauta. Outro alertou de forma mais direta: “Aqui em Salvador já está marcado”.

Nos bastidores do crime organizado, fotos como a de Boca usando objetos ligados a facções rivais já serviram de justificativa para represálias e até mesmo execuções. Com isso, a situação levanta um alerta sobre os possíveis desdobramentos do episódio e coloca em debate os limites entre fama, ostentação e envolvimento — ainda que indireto — com símbolos de organizações criminosas.

Boca de 09 se pronunciou sobre o caso dizendo: "Não estou fechado com ninguém, o que aconteceu foi que estava curtindo o show de Oruam na favela, você sabe sou reconhecido, chega um daqui, um de lá, bota cordão, bota isso, aquilo e aí peguei e tirei a foto, não sabia de quem era, quem era do dono. Quando fiquei sabendo, já apaguei a foto."

Tags

Notícias Relacionadas