NotíciasBrasilBebê considerado morto chora durante velório e é socorrido

Bebê considerado morto chora durante velório e é socorrido

Recém-nascido passou 12 horas dentro de um saco usado para armazenar corpos

| Autor: Redação - Varela Net
Maternidade em que o bebê nasceu

Maternidade em que o bebê nasceu |Foto: Divulgação

Um caso surpreendente aconteceu em Rio Branco, no Acre, no último sábado (25). Um bebê, que foi declarado como morto pela equipe de uma maternidade, foi encontrado vivo dentro do próprio caixão momentos antes do sepultamento.

O recém-nascido de cinco meses de gestação passou cerca de 12 horas dentro de um saco usado para armazenar corpos.

Conforme os familiares, o menino chorou quando uma tia abriu o caixão durante o velório, gerando grande desespero. Ele foi imediatamente levado de volta à maternidade, onde segue internado em estado gravíssimo na UTI Neonatal.

O parto havia ocorrido na noite desta última sexta-feira (24). A mãe foi transferida de Pauini (AM) por riscos de complicações, deu à luz a um bebê extremamente prematuro, de 23 semanas e cinco dias, pesando apenas 520 gramas. O laudo médico inicial apontou morte fetal por hipóxia intrauterina.

A Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) afirmou que todos os protocolos de reanimação foram seguidos e que uma diligência interna foi aberta para investigar o ocorrido. O Ministério Público do Acre também iniciou procedimentos para verificar responsabilidades e obter informações sobre o atendimento prestado.

Tags

Notícias Relacionadas