BBB25: Equipe de Aline recorre à Justiça após ataques de cunho racista
A denúncia veio após a reação desproporcional de internautas com a eliminação de Diogo Almeida

Foto: Reprodução/Globoplay
A participante Aline sofreu discriminação nas redes sociais após a eliminação de Diogo Almeida no Paredão desta terça-feira (26). Os dois construíram uma relação, mas tiveram várias brigas no decorrer do programa.
Nas redes sociais, os internautas prometeram tirar a sister do BBB com bastante rejeição. "Sua cobra, armou direitinho e conseguiu tirar o Diogo. Espera só!", disparou uma pessoa. "Aline quando você cair no paredão vamos te eliminar com gosto e muito ódio!", debochou mais um ao ver Aline sem o Diogo na casa.
Todavia, algumas críticas passaram do ponto:
"Sonsa escrota, ainda finge tristeza pela saída de Diogo. Ela tem corpo de macho, cabelo de predador e cara amassada, não sei o que ele viu nela..", diz uma postagem criminosa no Instagram.
A equipe de Aline pontuou que todos os ataques racistas serão levados para a Justiça. "A conduta discriminatória perpetrada contra Aline Patriarca, notadamente mediante manifestações públicas e virtuais, configura grave violação dos direitos fundamentais assegurados pela Constituição Federal e pelas leis infraconstitucionais, especialmente no que tange à igualdade, liberdade e à dignidade da pessoa humana", iniciou.
"Diante dos fatos apresentados, repudia-se, de forma categórica, qualquer manifestação que fomente o racismo e a discriminação, em razão da cor da pele, do gênero ou por qualquer outro motivo", completou. Vale lembrar que não é a primeira vez que a sister sofreu racismo enquanto permanece confinada no BBB. Ainda em janeiro, a equipe da ex-policial baiana publicou uma nota informando que todos os insultos sofridos resultarão em processos.