Avião da Gol colide com pássaro e tem que voltar com urgência para Brasília
Esse é o segundo caso que ocorre em uma semana

Foto: Igor Santorsula / Plane Spotters
Em uma viagem normal com destino ao Aeroporto de Congonhas, São Paulo, um avião da Gol colidiu com um pássaro e precisou retornar ao Aeroporto de Brasília, cerca de 40 minutos depois, após decolagem na manhã deste domingo (23). Não houve feridos.
O acidente conhecido no mundo da aviação como "Bird strike" é bastante comum com esse meio de transporte, sendo até, causa de quedas. Segundo a empresa aérea, o pouso foi realizado com total segurança.
"A GOL informa que a aeronave que realizava o voo G3 1445 (BSB-CGH), com decolagem às 09h10 deste domingo, precisou retornar ao aeroporto de Brasília após a tripulação identificar um bird strike (colisão com pássaro). O pouso ocorreu em total segurança às 09h53 e a aeronave foi para a inspeção", disse, em nota.
A Inframerica, empresa responsável pela administração do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, afirmou que a operação dos voos não foi afetada.
"A Inframerica informa que um voo que partiu nesta manhã do Aeroporto de Brasília com destino a Congonhas em São Paulo, retornou ao terminal aéreo cerca de 30 minutos após a decolagem. A aeronave pousou em total segurança", diz.
OUTRO CASO:
Outro caso recente de "Bird strike" aconteceu também na mesma semana. Na quinta-feira (20), um avião da Latam colidiu com um pássaro durante o voo, resultando na destruição do bico da aeronave. O avião, que havia decolado do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, com destino a Guarulhos, em São Paulo, precisou retornar ao Rio. Havia 200 passageiros a bordo, mas ninguém se feriu.