NotíciasBrasilÁudios revelam pedidos de socorro feitos por tripulante após embarcação naufragar no litoral de São Paulo

Áudios revelam pedidos de socorro feitos por tripulante após embarcação naufragar no litoral de São Paulo

Embarcação naufragou no último sábado (23) próximo à Ilha das Cobras

| Autor: Redação - Varela Net
Áudios revelam pedidos de socorro feitos por tripulante após embarcação naufragar no litoral de São Paulo

Foto: Reprodução / Marinha Brasil

Tragédia com a lancha "Jany", desaparecida no litoral de São Paulo, envolve uma família da cidade de Matão (São Paulo), composta por três pessoas: Bruno Silva Dias e seus pais, Lucídio Francisco Dias e Maria Aparecida da Silva Dias. A lancha naufragou no último sábado (23), em uma área proibida para navegação. Antes do náufrago, áudios de Bruno pedindo por socorro se tornaram públicos. 

O primeiro alerta recebido pelo Corpo de Bombeiros Marítimo (GBMar), aconteceu por volta das 18h de sábado (23). Feito por um proprietário da marina local, o pedido de ajuda localizou o meio de transporte próximo da Ilha das Cobras. Segundo ele, uma das vítimas entrou em contato pedindo o resgate. 

Por conta do mau tempo na região, as buscas pela família precisaram ser adiadas no domingo (24). Posteriormente, somente na terça-feira (26), o primeiro corpo foi encontrado e tratava-se de Maria Aparecida da Silva Dias. Em seguida, outro corpo também foi achado na terça. Um terceiro corpo foi encontrado na quarta (27), porém pelo seu estado de decomposição, não foi possível confirmar se era da família desaparecida.

Nesta quinta-feira (28), um pedido de socorro feito pelo médico veterinário, Bruno Silva Dias, se tornou público. Ao todo, dois registros foram encontrados. 

No primeiro, Bruno grava o áudio informando sobre um possível atraso, visto que a lancha já estava sofrendo problemas no mar. 

"Eu acho que a gente vai chegar um pouquinho depois das seis [horas] porque a lancha está tendo que ir um pouco mais devagar, está pulando muito. E aí eu dei uma paradinha aqui para te avisar que a gente vai chegar um pouquinho depois", disse o tripulante.

Já o segundo registro, o veterinário informou que a embarcação havia afundado e tentou contar sua localização. "A gente afundou, a gente está nessa localização aqui. A lancha virou, nós estamos grudados na boca dela", afirmou Bruno. 

Como dito anteriormente, apenas o corpo de Maria Aparecida foi identificado até o momento. Outros dois corpos foram encontrados, mas não receberam identificação e já estão no Instituto Médico Legal (IML).

Tags

Notícias Relacionadas