NotíciasBrasilAtendimento às famílias das vítimas do acidente da Voepass começa em São Paulo

Atendimento às famílias das vítimas do acidente da Voepass começa em São Paulo

Instituto Oscar Freire Recebe familiares e inicia processo de identificação dos Corpos

| Autor: Redação

Foto: Reprodução | Aeroin

O atendimento aos familiares das vítimas do acidente com a aeronave da Voepass Linhas Aéreas, ocorrido na tarde de sexta-feira (9) de agosto, em Vinhedo, começou no auditório do Instituto Oscar Freire, próximo ao Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo. Equipes da Defesa Civil Estadual e do IML estão no local para apoiar as famílias afetadas pela tragédia.

Até o momento, cinco famílias já foram atendidas e orientadas sobre a entrega de documentação médica necessária para ajudar na identificação dos corpos, além da coleta de amostras biológicas para exames de DNA, se necessário. Dos 31 corpos retirados do local do acidente, dois foram identificados por exame datiloscópico. Os outros 24 corpos foram enviados ao IML Central de São Paulo para identificação e liberação às famílias.

Para facilitar o deslocamento dos familiares, o Governo de São Paulo providenciou acomodações em um hotel no centro da capital. Treze famílias já chegaram e estão sendo assistidas, recebendo também apoio psicológico.

Para as famílias que residem em cidades como Cascavel, no Paraná, e Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e não desejam viajar até a capital paulista, o atendimento, a entrega de documentos e a coleta de amostras biológicas podem ser realizados nos núcleos locais do IML.

As equipes de resgate e segurança continuam a trabalhar na recuperação dos corpos. Durante a madrugada, 80 bombeiros atuaram no local, e atualmente 31 permanecem na operação, acompanhados por 15 peritos.

Neste sábado, as caixas-pretas da aeronave foram transportadas para Brasília pela Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), para análise detalhada.

Tags

Notícias Relacionadas