Após tornado devastar Rio Bonito do Iguaçu, governo do Paraná adia provas do Enem
Seis pessoas morreram e mais de 430 ficaram feridas; governador Ratinho Júnior anunciou força-tarefa para ajudar famílias afetadas

Foto: Divulgação/GOVPR
O governo do Paraná decidiu adiar a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Rio Bonito do Iguaçu, município mais afetado pelo tornado que deixou seis mortos e mais de 430 feridos. As provas, que seriam realizadas neste domingo (9), serão remarcadas para uma nova data ainda não definida.
O comunicado foi feito pelo governador Ratinho Júnior (PSD) por meio das redes sociais. Na mensagem, ele também informou a criação de uma força-tarefa para auxiliar as famílias da cidade “a se reerguerem” após a tragédia.
O tornado atingiu o estado na sexta-feira (7). Entre as vítimas está uma adolescente de 14 anos, que, segundo familiares, foi arrastada pelas fortes rajadas de vento. O fenômeno climático foi classificado como EF3, com ventos que chegaram a 250 km/h.
A jovem chegou a ser socorrida e levada ao Hospital São José, em Laranjeiras do Sul, cidade localizada a aproximadamente 18 quilômetros de distância.
De acordo com relatos, o tornado foi acompanhado por ventos intensos, chuva forte e granizo. A Defesa Civil informou que cerca de 80% de Rio Bonito do Iguaçu foi destruída, com registros de destelhamentos e colapso de estruturas. O município tem cerca de 14 mil habitantes e fica a aproximadamente 400 km de Curitiba.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


