Após sanções do governo dos EUA, Alexandre de Moraes é visto no estádio do Corinthians
O ministro foi acompanhar a partida entre Corinthians e Palmeiras, pela Copa do Brasil

Ministro Alexandre de Moraes chegando na Neo Química Arena |Foto: Fábio Lázaro/Trivela
Mesmo após as sanções aplicadas pelo governo dos Estados Unidos contra ele, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes marcou presença na Neo Química Arena para acompanhar o jogo entre Corinthians e Palmeiras, válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (30).
Declaradamente torcedor do Corinthians, o ministro se encaminhou para um dos camarotes do estádio junto do presidente interino do Corinthians, Osmar Stábile. A presença no Dérbi ocorre logo após o governo dos Estados Unidos aplicar contra ele a Lei Magnitsky, que permite a imposição de sanções econômicas contra acusados de corrupção ou graves violações de direitos humanos.
Nas redes sociais, os internautas destacaram a tranquilidade de Moraes após a decisão dos EUA. "Dá para ver a preocupação dele [em tom irônico]. Esse homem aprendeu sobre a Democracia Corintiana.", disse uma pessoa. Houve também quem criticasse a postura do ministro: "Isso aí, meu ditador. Ainda tem que aplauda isso, enquanto o Brasil está entrando em colapso. Daqui pra frente é só pra trás."